terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resenha - "O paraíso são os outros" - Valter Hugo Mãe/Nino Cais

Comecei a ler Valter Hugo Mãe por este livro dedicado ao público infanto-juvenil. É um livro bem fininho (em torno de 18 folhas), leitura fácil e de uma ternura sem igual.

Ele é narrado por uma menina, que fala sobre a visão que ela tem sobre o amor. Seu ponto de vista é desprovido de qualquer maldade e decorre do que a sua pouco experiência de vida já lhe mostrou do que seria amar. Para uma geração em que a conotação sexual é quase uma obrigação em tudo, o livro destoa por completo.

 A mãe da menina tem um papel fundamental no conhecimento desse mundo, já que é ela quem dá as “dicas” do que seria o amor na prática, por exemplo: “Os gatos são casais misturados. Eu acho. Não são fiéis. Os cachorros também não. São fiéis aos donos, mas entre si, não namoram com muito cuidado. A minha mãe explicou que o amor também é namorar com cuidado.”

Li algumas resenhar de que esse livro é uma continuação de uma sequencia do livro “A desumanização”, também de Valter Hugo Mãe. Vou ter que ler esse livro para confirmar (ou não) a informação.


Por ora, deixo registrado apenas a “fofurísse” do livro e a indicação para os interessados em conhecer o Autor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário