quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gratidão

Deu vontade de escrever sobre gratidão. Quando pensei nessa palavra e na vontade de escrever sobre ela me veio aquela formatação completa do texto da cabeça, como se um “papel” (leia-se, condições de escrever de imediato) fosse o que mais precisasse naquele momento. Acho que todo mundo que tem o hábito de escrever (seja no trabalho ou por lazer) já perdeu textos incríveis por não ter um “papel” naquele momento de inspiração repentina.

Certo, mas porque gratidão? O que que esse sentimento tão propagado e pouco praticado tem de tão importante no meu dia de hoje? Em meio a uma fase que a tomada de decisões radicais tem se tornado regular e que a necessidade de mudar hábitos em função do possível êxito dessas decisões, senti uma necessidade enorme de agradecer por tudo o que eu já alcancei nesses quase 26 anos, bem como de estimular alguém (possivelmente você, que está lendo esse texto) a agradecer também.

Estabelecer metas é fundamental para a evolução pessoal de cada um, desde que a meta não te consuma. Não te cegue ao ponto de impedir de enxergar o aprendizado que cada etapa de superação das dificuldades te proporciona, bem como de aprender a conviver de maneira saudável com o que não tem solução. O bom e velho: “o que não tem remédio, remediado está”. Acredite, tem coisa que não tem solução, é necessário aprender a conviver (bem) com o problema e isso é o bonito dele.

Sou minha maior crítica. Minhas expectativas em relação a mim mesma são as maiores possíveis, mas a minha vida não vai começar depois que as metas forem alcançadas. Ela já começou! Algumas abdicações (temporárias) são necessárias, mas sem perder de vista o que foi já construído. Sem perder o prazer dos aprendizados diários. Sem perder o amor.

  

Um comentário:

  1. É importante reconhecer e ter gratidão e não ficar reclamando da vida. Tudo o que passamos nessa vida coisas boas e ruins nos trazem aprendizado. Muito bom o texto!

    ResponderExcluir