quinta-feira, 17 de março de 2016

Quem tem uma penseira para vender?


Quem gosta de Harry Potter (_o/) vai entender do que eu estou falando. Dumbledore tem na sua sala um objeto chamado de “penseira”. Originário do verbo pensar, ela serve para depositar lembranças/pensamentos, o que permite que o depositante alivie a mente de determinados (ou todos) pensamentos ou recordações que o incomodam. Possibilita também que memórias sejam revistas por outro ponto de vista, o de expectador.

Serve também para que depois de depositado na penseira, um terceiro (Harry Potter) também tenha a possibilidade de entrar naquele pensamento/lembrança (ainda que o dono do pensamento não queira) conhecendo dos fatos, avaliando a situação, opinando e etc. Legal é que a lembrança pode ser guardada em outro local, ser dada a uma outra pessoa ou pode retornar para a cabeça do dono.

De todas as facilidades que os objetos mágicos de Harry Potter poderiam proporcionar a nós, trouxas, a penseira é a que mais me encanta, até mais que o gira tempo da Hermione. Tem dias que são tantas coisas que passam ao mesmo tempo pela minha cabeça, que gostaria de poder selecionar o que pensar, deixando outras coisas para depois. Melhor ainda é poder escolher o que guardar ou o que colocar em uma garrafa, para depois fazer dela uma chave de portal com destino a Albânia. Mais vale uma memória ruim na Albânia e do que aqui, martelando na minha cabeça.

Rever fatos na qualidade de expectador também deve permitir que as decisões sejam tomadas com mais segurança. O que será que você veria se olhasse você vivendo a sua vida por outro ângulo? Ficaria feliz com decisões que tomou? Manteria as mesmas pessoas ao seu redor? Talvez. Queria poder ver a cara que dizem que eu faço quando alguém me diz alguma coisa que eu não concordo. Minha mãe diz que é uma cara de “fedor”. Queria saber como é essa cara.

Quem você levaria para dentro de uma memória para te ajudar a arrumar os pensamentos, literalmente? Quem seria digno de tamanha intimidade? Quem você teria vergonha de levar? Levaria alguém com o dom de me organizar, porque de desorganização já basta aquela natural.

Pena que mesmo com esse objeto, que tem tantas utilidades, não conseguiram ver amor que exalava do Snap. O amor dele pela Lilian e a sua resignação em amar o filho do seu amor, pelo simples fato de ser filho dela. Tem gente que é mal compreendida, vai entender.

Enfim, se alguém encontrar um anúncio de venda de penseira na OLX ou conhecer alguém que queira se desfazer da sua, eu tenho interesse em comprar. Pode dar o meu contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário