sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fazendo arte.

Minha vontade de ser artista começou ainda muito pequena, quando eu e a minha vizinha de infância nos organizávamos para fazer apresentações de dança no meio da sala da casa dela. Tinha a chance de assistir a esses verdadeiros espetáculos infantis qualquer pessoa que passasse pela vila em que morávamos e prestasse atenção em duas pirralhas dançando o tchan, chiquititas ou a Thalia (a gente pirava com a Thalia) com toda a força interior.

Pouco tempo depois, quando a ginastica rítmica entrou na minha vida, essa vontade só aflorou. Ficava pensando que depois que voltasse das olimpíadas (olha a viagem da pessoa) eu ia ser tão boa que o Cirque du Soleil ia entrar em contato e me convidar para fazer parte da equipe. Sim, eu sonho alto.

Depois veio o nado sincronizado e mais recentemente o ballet (rumo ao Bolshoi, para não perder o hábito). Incrível como a dança, de maneira geral, exerce uma boa influência sobre a minha vida. Tudo é melhor, mais colorido, mais criativo e mais prazeroso quando eu me permito deixar que a arte cumpra o seu papel de emocionar, sensibilizar e relaxar.

O blog é muito disso, a arte como expressão escrita. Depois de escrever eu me sinto mais relaxada, como se a cabeça ficasse leve e o coração tranquilo. Não para por aí, tenho ainda muitos projetos para realizar de maneira a aprimorar esse lado, sendo a fotografia o que está mais próximo de começar.

Tenho fé que um dia (tomara que não muito longe) eu vou pegar gosto pelas artes culinárias, para encher esse blog de receitas e fotos de comidas bonitas, feitas por mim. Mas acredite, não é exagero dizer que preciso de fé para acreditar nesse projeto.

Gosto tanto de arte que a recentemente fui andar de patins, sem qualquer proteção, e caí de madura no chão. Ralei os joelhos e quebrei o braço. Sem esportes por quatro semanas e eu já estou agoniada sem nadar, sem dirigir, sem ballet e tudo mais.

Aí toda vez que olham para o meu braço imobilizado e me perguntam o que foi, eu respondo: Foi comportamento, estava fazendo arte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário